PSDB fala de jovens, mas quem faz a opção é a própria juventude!


É natural que os tucanos façam o papel de "resgate" da juventude, uma vez que não foi tema prioritário em 8 anos de mandato demo-tucano.
Contudo, se esqueceram de declarar, em rede nacional, que a Secretária Nacional de Juventude vínculada à Presidência da República foi criada no governo Lula, bem como o Conjuve -  Conselho Nacional de Juventude.
E foi no governo do PT que foi realizada  a I Conferência Nacional de Politicas Publicas de Juventude.
Os tucanos não dizem que durante a Conferência Nacional, enquanto nós jovens comprometidos com a construção política  de fato trabalhávamos, enquanto os poucos jovens tucanos inscritos estavam preocupados em fazer reuniões paralelas ou mesmo tentavam tumultuar os debates e as votações das propostas discutidas pela juventude que de fato estava interessada na construção.
Lembrando que a resolução final da Conferência contou com a participação de 2000 jovens brasileiros e todo o processo de organização e realização da Conferência, que vai desde as conferências municipais, regionais até a nacional, contou com a participação de 400 mil jovens de nosso país.
Enfim, asim como faz parte do processo tucano não construir políticas públicas que de fato atendam a necessidade da nossa juventude, também faz parte não construirem meios para que o debate se fortaleça. 
As campanhas publicitárias tucanas são atrativas, porém é lastimável que  não saibam construir igualdade e oportunidades em nossa sociedade.
A única política que os tucanos sabem construir é PFHC "Politica de Fragmentação e Humilhação da Sociedade".
 Esse ano teremos a II Conferência Nacional de PPJs, e esperamos a participação de mais jovens, pois o espaço é criado para construção coletiva, somente não participa quem quer se insentar das responsábilidades.
Quem tiver alguma dúvida sobre os programas de desenvolvimento para os jovens criado no Governo do PT, basta clicar em http://www.juventude.gov.br./
Vale a pena pesquisar e comparar todo o histórico da (já) era FHC e pós-FHC.

Rumo a II Conferência Nacional de Politicas Públicas para a Juventude!

Texto de Amanda Pacífico - Diretora do Sindicato dos Metalurgicos de Taubaté e Região  e militante da Juventude da CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário