Pacto pela Juventude: Genoino é o 1o deputado a assinar!


Genoino foi o primeiro deputado do Brasil a assinar o Pacto pela Juventude. “A juventude tem uma importância muito grande para mim. Comecei minha militância política na juventude inspirado por aqueles ideais de liberdade política, de opinião. Fui para o movimento estudantil que era o espaço de muita efervescência política, de muita liberdade, engajamento. Então, para mim, uma pauta política como esta, que mobiliza a juventude em prol de pautas políticas avançadas, é muito importante. Eu sempre digo que minha geração, a da Dilma, a mesma geração de Helenira Resende, Travassos, foi a geração do ‘É proibido proibir’. Lutamos por democracia, pelo direito a palavra. A juventude de hoje é a geração da oportunidade, da consolidação de direitos, da cidadania. Que conquistou o PROUNI, o PROJOVEM, renda, emprego. Então, eu acho fundamental apoiar estas iniciativas”, disse Genoino para o nosso blog.
As organizações juvenis representantes da sociedade civil no CONJUVE resolveram encampar a mobilização em torno do Pacto pela Juventude. A idéia é que os candidatos a presidência, ao senado, aos governos estaduais e parlamentos federal e estaduais se comprometam com as demandas apresentadas no pacto.


Pra vocês saberem mais sobre o pacto é só clicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário