Dois Candidatos, Duas Medidas!

Você ainda tem alguma duvida sobre o "lado" da Revista Veja????

Capa de 24 de fevereiro anunciando a candidatura de Dilma Rousseff:


Em preto-e-branco, triste, enquanto Dilma olha para o lado com expressão séria, quase calculista. Referência aos "radicais do PT", alusões à sua ideologia (e contraste ao pragmatismo necessário para governar um país) e, claro, referência a um mundo "em crise".


Agora vejamos a capa de 21 de abril anunciando a candidatura de Serra:
 
O candidato olha diretamente nos olhos do (e)leitor em uma capa viva, colorida, enquanto procura sorrir abertamente. O texto faz alusão à sua vitória ("Brasil pós-Lula") e traz uma única chamada com a garantia (feita pelo próprio Serra) de que se preparou a vida inteira para ser presidente.

Um comentário:

  1. Infelizmente essa postura da Revista Veja e do resto da grande mídia não é uma postura que nos surpreende. pois há muito estamos falando do PIG - Partido da Imprensa Golpista. Globo, Estadão, Folha, Veja, Editora Abril, entre outros veículos dos barões da mídia, que mantém um monópólio velado da informação no nosso país, são dependentes do capital internacional, e por este motivo defendem panfletariamente os interesses dos entreguistas do Brasil, DEM, PPS e PSDB. César Maia, Roberto Freire, Sérgio Guerra, FHC e Serra!

    ResponderExcluir