Encontro da JPT Vale do Paraíba


No ultimo domingo, dia 18 de outubro de 2009, aconteceu na cidade de Taubaté o Encontro da Juventude do PT da Macro Região Vale do Paraíba.
Contamos com a presença dos companheiros Salvador Soares (Coordenador da Macro), José Genoino (Deputado Federal), Carlinhos de Almeida (Deputado Estadual), Wagner Balieiro (Vereador da cidade de São José dos Campos), Carlos Ramiro de Castro (Vice Presidente da CUT – SP) Isaac do Carmo (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), Nilson Coutinho (Secretário de Finanças do PT de Taubaté – Metalúrgico de Taubaté), Fabrício Camilo (Membro da CONEN) e das companheiras Maria Lucia Prandi (Deputada Estadual), Michele Ida Ciciliato (Secretaria de Políticas Sociais Da CNM) e Alessandra Dadona (Secretaria da JPT-SP).
Também esteve presente na atividade, representando o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT/SP), o companheiro Jecé Luis Bento (PT/Taubaté).
A presença destes companheiros mostra a importância da Juventude do Partido dos Trabalhadores para o próximo período de lutas e conquistas, tanto no papel da construção partidária da região, como na permanecia do projeto nacional, sendo no desenvolvimento de políticas sociais, como na geração de emprego e renda para os jovens.
Neste espaço foram discutidos diversos temas referentes aos desafios da Juventude e do PT no próximo período, como a organização dos estudantes petistas (secundaristas e universitários), o mapeamento dos jovens filiados na região e perfil dos mesmos, a organização das Secretarias Municipais, a construção de encontros nas 9 micros que compõem a Macro Vale do Paraíba, a organização da juventude negra do PT criação do site da juventude da macro e cursos de formação voltados para a juventude. Uma das demandas debatidas foi que as atividades e encontros da juventude do PT devem ter a “cara” da juventude, com atividades culturais e horários flexíveis.
A Coordenação eleita pelo Encontro foi composta inicialmente por 5 membros, pois como não haviam companheiros jovens de todas as Micros que pertencem a Macro, decidimos de forma consensual de que a coordenação juntamente com o coordenador (a) eleito, terá como primeira tarefa realizar encontros nessas micros e eleger seu representante para a coordenação.
A eleição para a coordenação e para o coordenador (a) foi através de chapa única, tendo apenas 1 voto de abstenção.
Coordenadora Geral da Macro: Silvinha Rezende
Coordenação eleita:
Fábio Teles da Silva Aquino – Representante da Micro Taubaté
Eduardo Kogempa – Representante da Micro Taubaté
Diego Galdino – Representante da Micro Guaratinguetá
Richard Tabajara – Representante da Micro São José dos Campos
Diego Miranda – Representante da Micro São José dos Campos
Sabemos que somente o critério étnico / racial foi cumprido, assumimos o compromisso de cumprir o critério de gênero até o dia 13 de dezembro, quando encerrarmos os encontros das micros.



Comissão Organizadora do Encontro:
Fabio Teles da Silva Aquino
Julia Martin da Cruz
Paula Ramos
Richard Tabajara
Silvinha Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário