Planejamento da Macro



No último sábado dia 20 de março de 2010, a coordenação da Juventude do PT do Vale do Paraíba, se reuniu para a realização de seu planejamento estratégico.

Estavam presentes jovens de várias cidades, a moderação dos trabalhos foi feita pelos companheiros Vagner e Marcelo, formadores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O planejamento foi dividido em duas partes, no período da manhã foram debatidos os problemas que a JPT do Vale vem enfrentando, no que diz respeito a formação e organização da mesma.

Foram propostas várias atividades para a organização da Juventude no Vale do Paraíba, como a criação das Secretárias Municipais da JPT, os Conselhos Municipais de Juventude, a participação no 1º de Maio da CUT – Regional, a realização da Parada Gay, a criação de um Informativo da Juventude e a utilização das Redes Sócias de Comunicação como principal ferramenta de dialogo com a sociedade.

No que se refere a Formação Política, foi proposto dois módulos de formação, o primeiro referente as eleições de 2010 e o segundo referente a questões partidárias.

No período da tarde, foram debatidas as estratégias para as eleições de 2010, como a realização da Caravana Regional, Bicicleatas, Blitz da Juventude, Balada da JPT e panfletagens em locais de acesso da juventude. A preocupação da realização das atividades da Macro junto as da Juventude, também foi ressaltada. O planejamento deixou claro que uma das maiores dificuldades a ser enfrentada é a própria organização interna, uma vez que as cidades que fazem parte da região são muito longe uma das outras.

Outro dado importante e também ressaltado é o grave problema da região no que se refere às políticas de Educação, Segurança Publica e Saúde.

2 comentários:

  1. O planejamento foi mto produtivo, o debate foi intenso, acredito que a JPT Vale do Paraíba saiu fortalecida após essa atividade.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o debate, acredito que nós do VDP estaremos com a Juventude organizada para as eleições 2010, vamos ver se os candidatos estarão na campanha a finco como na eleição passada.
    O que interessa é Dilma!!!!!

    ResponderExcluir