1º de Maio - Girando a Cultura - Gerando o Futuro


Evento com o tema Girando a Cultura – Gerando o Futuro 
shows de Dudu Nobre e Gian e Giovani

Os metalúrgicos de Taubaté e Região comemoram o Dia Internacional do Trabalhador de 2010 com a presença do pré-candidato ao Governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante.
O evento, com o tema Girando a Cultura – Gerando o Futuro, acontece no dia 1º de Maio, na Avenida do Povo, a partir das 14h.
O 1º de Maio dos Metalúrgicos de Taubaté será um dia de reflexão sobre os avanços da Classe Trabalhadora e sobre o futuro que queremos para Taubaté e todo o Vale do Paraíba.
Entre as principais atrações da comemoração deste ano estão os shows do sambista Dudu Nobre e da dupla sertaneja Gian e Giovani, além de shows de artistas regionais, apresentações e atrações para toda a família.
Também estarão presentes diversas lideranças políticas e sindicais do Vale do Paraíba e do Estado de São Paulo e também representantes de movimentos sociais.
Segundo o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, o objetivo deste evento é celebrar com toda a comunidade de Taubaté e região as conquistas da Classe Trabalhadora e mostrar para a sociedade que muita luta ainda é necessária por uma sociedade mais justa e igualitária.

“A CUT e as centrais sindicais tem bandeiras de luta como a redução da jornada de trabalho sem redução de salários que precisa de uma grande mobilização de nossa sociedade para que seja aprovada no Congresso Nacional”, destaca Isaac.

O ato político está previsto em dois momentos, às 16h30 e às 20h, com falas do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Isaac do Carmo, do coordenador da CUT Vale do Paraíba, Milson Antunes, do prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, do prefeito de Santo Antonio do Pinhal, Augusto Pereira, do presidente do PT Estadual, Edinho Silva, do Deputado Federal Vicentinho (PT), do Deputado Estadual Carlinhos Almeida (PT), dos sindicatos filiados a CUT, dos movimentos sociais e outras autoridades.
O evento terá a duração de 8 horas e expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pela Avenida do Povo.
Em 2009, o 1º de Maio dos Metalúrgicos de Taubaté e Região reuniu mais de 10 mil pessoas.
O tema - Girando a Cultura – Gerando o Futuro, teve origem a partir de um projeto que o Sindicato vem desenvolvendo com o objetivo de viabilizar e facilitar o contato da população com atividades culturais, tais como shows, exposições e peças teatrais, enfim fazendo um trabalho de massificação da cultura para a população em geral e que de certa forma não tem acesso a atividades culturais.

Credenciamento Imprensa – O credenciamento dos profissionais de imprensa será feito por email, no dia 29 de abril, a partir das 10h. Os interessados devem enviar um email para imprensa@sindmetau.org.br com nome, função e veículo que representa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário