PRESIDENTE DO PT-SP DEBATE ELEIÇÕES 2010 NO VALE DO PARAÍBA.

Na última quarta-feira, 14 de abril, o Presidente Estadual do PT-SP, Edinho Silva, visitou a cidade de Taubaté no Vale do Paraíba, no começo da tarde o presidente do PT estadual, visitou a reitoria da UNITAU, discutindo os avanços do Governo Lula no Ensino Universitário.
No inicio da noite,  participou do debate sobre as eleições de 2010, no Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, o debate organizado pelo Prefeito Augusto Guarnieri, da cidade de Santo Antonio do Pinhal, contou também com a participação do Deputado Estadual Carlinhos Almeida, do PT-SP, da Vereadora Rose Gaspar (Jacareí) - Coordenadora da Macro PT Vale do Paraíba, do Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, da Presidenta da Câmara Municipal dos Vereadores de São Luiz do Paraitinga - Vereadora Edilene Pereira e do Presidente do Diretório Municipal do PT de Taubaté - Nilson Coutinho.
Cerca de 200 pessoas particparam da atividade, entre elas Vereadores, Vice-prefeitos, Presidentes de Diretórios Municipais e várias lideranças dos Movimentso Sindicais e Populares.
Todos os debatedores ressaltaram a importância da mobilização da militância e dos simpatizantes do PT no Vale do Paraíba para as Eleições em 2010, já que o Vale é uma região com um conservadorismo arraigado, e onde o PT tem que concentrar esforços.
Edinho Silva na sua fala teceu importantes comentários sobre a tática eleitoral do PT-SP e dos resultados esperados em 2010. “Acredito que temos a melhor chapa do PT para São Paulo de todos os tempos, com a companheira Dilma, para Presidente, o Senador Aloísio Mercadante, para o Governo do Estado e a companheira Marta Suplicy para o Senado”.
Edinho ainda afirmou com grande convicção que em 2010 o PT-SP ampliará sua bancada de Deputados Federais e Estaduais, e que no embate Mercadante x Alckmin, em um eventual 2º turno das eleições em São Paulo, o projeto do PT prevalecerá sobre o tucano.
O plenário do Sindicato dos Metalúrgicos ficou tomado por militantes e simpatizantes petistas do Vale do Paraíba, ao todo, 19 cidades do Vale do Paraíba se fizeram representar. O organizador do debate, Prefeito Augusto Guarnieri, agradeceu a mobilização de todos, que andaram muitos quilômetros para participarem da atividade com o companheiro Edinho.
A Juventude do PT do Vale do Paraíba mais uma vez se fez presente, reafirmando o seu compromisso com as atividades do partido na região, estavam presentes  a Companheira Silvinha Rezende (Caçapava) - Coordenadora Geral da JPT – Vale do Paraíba, o companheiro Fábio Aquino (Taubaté) , da coordenação da JPT- Micro Taubaté e o companheiro José de Paula Santos (Guaratinguetá), da coordenação da Macro PT Vale do Paraíba.

Um comentário:

  1. Importante a visita do companheiro Edinho Silva, presidente estadual do PT. Falou mto bem da conjuntura política nacional e estadual.

    ResponderExcluir