Governo mantém intransigênsia e impõe a incorporação da GAM em três parcelas


    
A Assembleia Legislativa aprovou na tarde de hoje, 20/04, a incorporação da GAM em 3 parcelas, conforme a proposta do governo, contida no PLC 8/2010




a maioria governista dos deputados estaduais, seguindo as ordens do Palácio dos Bandeirantes, rejeitou o substitutivo do deputado Roberto Felício (PT) que determinava a incorporação da gratificação em parcela única. Na semana passada a APEOESP, em conjunto com as entidades do Magistério, havia conseguido o adiamento da votação para que se pudesse negociar com o governo a incorporação em no máximo duas parcelas. O governo, mais uma vez, se mostrou intransigente, virando as costas aos professores e à escola pública.
É vergonhoso o papel que vêm cumprindo os deputados da base do governo,recusando-se a cumprir seu papel de legisladores e se tornando, simplesmente, caixa de ressonância do que determina o poder executivo, sob o comando do PSDB. A APEOESP fará chegar a todos os professores esta informação, divulgando como estes parlamentares têm votado contra a nossa categoria e contra a educação pública.
O resultado da votação da GAM reforça a necessidade de mantermos a nossa mobilização para realizarmos uma grande assembleia no dia 7 de maio.
Nossa luta continua, em busca de reajuste salarial e do atendimento de nossas reivindicações. A APEOESP já solicitou audiência com o governador para, juntamente como todo o funcionalismo, discutir a questão salarial, tendo em vista que o secretário da Educação afirma não ter autonomia para debater o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário