PSB decide não lançar candidatura própria à Presidência e defende projeto nacional

A Comissão Executiva Nacional anunciou na tarde desta terça-feira (27), em Brasília, que o partido não terá candidato próprio à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro. A decisão foi tomada pela ampla maioria dos membros da direção nacional do partido.
A decisão foi tomada após serem ouvidos todos os 27 diretórios estaduais, sobre o papel a ser desempenhado pelo PSB na sucessão presidencial. Apenas sete estados foram favoráveis ao lançamento de candidatura própria por parte dos PSB: Maranhão, Rio Grande do Sul, Roraima, Pará, Mato Grosso do Sul, Ceará e Minas Gerais.
Em nota lida pelo presidente nacional da legenda, Eduardo Campos (PE), a Executiva do PSB defende a continuidade do projeto político nacional colocado em prática pelo governo do presidente Lula.
"A Comissão Executiva Nacional avalia como correta e consequente a participação do PSB no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É dever das forças populares contribuírem para a continuidade desse projeto, a partir do qual o Brasil retomou o caminho do desenvolvimento soberano, com maior repartição de renda e menor exclusão social", diz um trecho da nota.
O PSB reafirma também a sua disposição para contribuir na vitória do projeto nacional e para derrotar a oposição liderada pelo PSDB.
"As eleições de outubro não estão definidas. A aliança da oposição representa um desafio real aos socialistas e outras forças populares. O PSB está pronto para ampliar sua presença nos governos estaduais e no Senado, e duplicar sua representação na Câmara dos Deputados, reafirmando-se como um partido capaz de liderar, ao lado de outros, o avanço das mudanças há tanto tempo exigido pelo povo brasileiro. Sob tal perspectiva, para o PSB a disputa das eleições em outubro, em todos os seus níveis, é um projeto estratégico, condicionado, obrigatoriamente, pelos balizamentos da conjuntura", afirma a Executiva no documento divulgado à imprensa.
Eduardo Campos informou, ainda, que o PSB terá uma reunião com o PT na próxima terça-feira (4) para tratar do apoio à candidatura de Dilma Rousseff.

Fonte: www.pt-sp.org.br

Um comentário:

  1. Nunca vi a Imprensa defendendo Ciro!!
    No UOL hj uma reporter do PIG disse que Ciro só tem faltado nas sessões da Câmara pq está sendo boicotado por seu partido.
    Olha! Imagine se o seu chefe dê uma vaga para seu companheiro de serviço.Vc faltaria no trampo?
    Conta outra né minha fia.
    E outra se for verídico isto quem votou nele foram os dirigentes o o POVO?
    É Dilma Presidenta!!!

    ResponderExcluir