O Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais Alexandre Padilha concedeu entrevista exclusiva ao site do Genoino. Ele fala da reta final da campanha e da importância da continuidade de Genoino no Congresso.
Site do Genoino: Dilma está com 20 pontos de vantagem e probabilidade cada vez maior de vitória no primeiro turno. Qual seria a tática correta da campanha a partir de agora, considerando-se a que a oposição pode ir para o vale-tudo?
Ministro Alexandre Padilha: A oposição ao presidente Lula está parecendo aquele time de futebol que, aos 30 minutos do segundo tempo, perdendo por 2×0, entra no desespero e sai dando canelada, puxão de camisa, não resiste ao drible e começa a tomar cartão amarelo, daqui a pouco um é expulso, mas não dá um chute a gol. Nós temos que manter a tranquilidade, a humildade, a posse de bola e não cair na provocação e no revide. Por um lado, temos que aproveitar o desespero dos anti-Lula, para consolidar a imagem da Dilma como a candidata mais preparada e com as melhores propostas para dar continuidade ao Brasil de Lula. Quando eles vierem com ataques, vamos com propostas que demonstram o nosso compromisso com a inclusão social. Quando vierem com agressões, vamos com o compromisso de investir na educação e inovação tecnológica como estratégias, para levar o Brasil à nova era de prosperidade. Quando vierem com baixaria, vamos com propostas que ampliam nossa interlocução com todos os setores econômicos. Quando vierem com o discurso isolacionista, vamos com a afirmação da nossa política externa multilateral, solidária e soberana. Quando vierem com mudanças mágicas para a economia, vamos com o nosso compromisso de reduzir impostos para investimentos e geração de emprego. Por outro lado, é fundamental que esta tática seja assumida por todos aqueles que acreditam e se mobilizam para que o Brasil siga mudando. Agora todos nós temos que ser “Lulas” e “Dilmas”, defender em cada lugar, cada rua, nossa história, os nossos 8 anos de governo e mostrar muita mais o que fizemos para este Brasil.