Dilma: "São Paulo merece nosso jeito de governar"

Nós sabemos qual é o rumo certo. Nós sabemos o que fazer. Nós sabemos fazer porque já fizemos”

No evento de lançamento da pré-candidatura ao governo de São Paulo do senador Aloizio Mercadante e ao Senado da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou neste sábado (24) que os paulistas “merecem mais” do que quase três décadas de domínio do mesmo grupo político no Palácio dos Bandeirantes.
Dilma foi ovacionada como a “escolhida por Mercadante para defender sua candidatura”. “São Paulo merece esse novo jeito de governar”, disse a petista, ao citar as conquistas do governo federal. “Esse é um momento excepcional da campanha”, diz.
Dilma diz ser amiga de Mercadante e Marta, e começa com a defesa da candidatura de Mercadante. “Foi o senador dos 10 milhões de votos em São Paulo. E por que tudo isso? Porque ele defende São Paulo e representa um País que levantou a cabeça.”
A pré-candidata disse também que Mercadante é o nome ideal para “preparar São Paulo para o futuro”. “O que é que esse governo [tucano] fez pelo futuro?”, questionou. A ex-ministra reafirmou em suas principais bandeiras para as eleições de outubro, como a estabilidade da economia e a distribuição de renda.

A ex-ministra também criticou o ex-governador e seu adversário na corrida presidencial, José Serra (PSDB), por não negociar com professores grevistas. Dilma disse ainda, sob aplausos de delegados do encontro estadual petista, que “educação de qualidade só acontece quando os professores são bem remunerados”, semanas depois de uma greve de professores da rede estadual.
“Nós sabemos qual é o rumo certo. Nós sabemos o que fazer. Nós sabemos fazer porque já fizemos”, afirmou Dilma.
Dilma voltou a lembrar a participação do governo federal nas obras de São Paulo. Cita o Rodoanel, a expansão do metrô e os investimentos em saneamento. “O governo federal fez um grande esforço aqui em São Paulo. Nós achamos que é possível fazer muito mais”, diz.
Multiplicar por sete
A pré-candidata do PT à Presidência entra na briga pelo ensino técnico, uma das bandeiras de seu adversário, José Serra. “Nós multiplicamos de 3 para 21 as escolas técnicas de São Paulo”, diz, mostrando a superioridade dos investimentos federais em escolas técnicas no estado.
Dilma defendeu também a candidatura de Marta Suplicy. Ela lembra o trabalho de Marta como deputada e prefeita de São Paulo. “Nos últimos anos, eu sou testemunha do trabalho que ela fez à frente do ministério do Turismo, que gera tantos empregos e ajuda na preservação do meio ambiente”, acrescenta. Dilma cita também o trabalho de Marta à frente da prefeitura, com destaque aos “avanços na educação”, porque é a “sensibilidade” o lado fundamental das mulheres.
“Eu acho que poucas vezes São Paulo vai ver uma chapa tão qualificada quanto com a Marta e o Mercadante.” E solta a carga contra o “mesmo grupo tucano” que governa São Paulo “há três décadas”. “Esse governo não preparou São Paulo para o futuro.” “Melhorar é melhorar a vida de cada uma das pessoas. Não melhorar a vida e a renda de uns poucos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário