CUT vence eleição sindical dos metalúrgicos de Taubaté com 88,14% dos votos

 

A Chapa 1 da CUT venceu a eleição sindical dos metalúrgicos de Taubaté e Região com 88,14% dos votos contra 11,86% da chapa da oposição.
A apuração dos votos da eleição sindical aconteceu na manhã do sábado, dia 15, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, e foi coordenada pelo secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão.
Com esse resultado, a Chapa 1 dos Metalúrgicos da CUT ganhou todas as 107 vagas disputadas nos Comitês Sindicais de Empresa e no Comitê Sindical dos Metalúrgicos Aposentados.


Foram eleitos os representantes dos Comitês Sindicais nas empresas Volkswagen, Ford, LG Electronics, Daruma, Alstom, Araya, Cameron, Comau, Daido, Copreci, Thyssenkrupp, Autoliv, Autometal, SG Logística, SM, Mb Gestamp 1, Mb Gestamp 2, Soluções Usiminas, Mubea, e MP Plastics.
Dos 15.332 trabalhadores aptos a votar, 10.889 compareceram às urnas nos dias 12, 13 e 14 de maio no 1º turno da eleição sindical dos metalúrgicos de Taubaté e Região.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Isaac do Carmo, a categoria referendou a CUT como a legítima representante dos trabalhadores graças ao trabalho de valorização dos salários dos trabalhadores, de constante valorização das PLRs, da conquista de investimentos nas empresas, e de geração de empregos e de renda para a cidade e para o Vale do Paraíba.
Segundo o coordenador do pleito, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, o 1º turno da eleição aconteceu com muita tranqüilidade, graças ao trabalho de preparação do pleito que foi realizado com a coordenação das chapas que concorreram ao CSE Volks, e também graças à consciência política dos metalúrgicos de Taubaté sobre a importância do voto.
2º Turno – O 2º turno da eleição sindical dos Metalúrgicos de Taubaté e Região acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de junho, quando serão eleitos os membros do Conselho da Direção Executiva, da Direção Executiva, e do Conselho Fiscal para a gestão 2010 - 2013.
A Chapa 1 da CUT será encabeçada pelo metalúrgico na Volkswagen, Isaacdo Carmo, atual presidente do Sindicato e que pleiteia a reeleição para mais um período na Presidência da entidade.
A CUT concorrerá como chapa única nesta eleição, já que a chapa de oposição não conseguiu os votos necessários para participar do 2º turno.

Fonte: www.sindmetau.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário