Mercadante: São Paulo tem que liderar o crescimento do país



Após ser ovacionado como o pré-candidato oficial do PT ao governo de São Paulo, Mercadante inicia seu discurso, citando a “maior aliança política” que o PT já teve no Estado de São Paulo. Em sua opinião, esta é a melhor chance do PT chegar ao governo estadual. "O melhor caminho para nós nunca foi o mais fácil", afirmou o pré-candidato.
“Nós aprendemos desde jovens que São Paulo é a locomotiva do Brasil. Não só econômica, mas em todos os setores da sociedade.”
O senador-candidato diz que São Paulo tem uma “cultura de muitos povos”. “Isso traz pra mim um misto de orgulho com responsabilidade. Orgulho porque ajudei a construir as riquezas desse Estado. E responsabilidade porque sei que São Paulo tem que liderar o processo de crescimento do País.”
O senador e pré-candidato fez o discurso ainda mais direto contra Serra. Afirmou que professores não podem ser tratados com “borrachada e cassetete” e que o governo Lula enfrentou greves sem se utilizar desses expedientes. “Nós fizemos a democracia para que cada um se manifeste como quiser”, disse Mercadante. “Não prometo cumprir todas as reivindicações, mas prometo tratar os professores com a dignidade que eles merecem!”

“O povo de São Paulo não pode lembrar apenas da polícia quando disca 190”, diz mencionando propostas para a segurança pública. Propõe uma reforma no sistema carcerário, com a divisão dos presos por periculosidade.
Sobre a política habitacional, Mercadante lembra que o governo já está construindo unidades do programa Minha Casa, Minha Vida no Estado. Mas questiona: “Imagina se o governo do Estado ajudasse com o financiamento de terrenos?”
Mercadante também exaltou Dilma, a quem chama de “presidenta”, e sua participação na luta contra a ditadura. “Você representa uma parte da juventude que arriscou a vida para garantir a liberdade nesse país.” “Você será a primeira mulher presidente do Brasil, com essa militância na rua.”
“E não vim aqui para criticar o passado. Eu venho pra falar do futuro”, diz Mercadante. Mas lamentou aqueles que apostaram na crise. “Estamos crescendo a 7% e criando empregos no primeiro semestre”, diz. “Podem criticar, mas jamais irão ver o presidente Lula patrocinando um conflito em detrimento da negociação diplomática.”
Ele concluiu em tom emotivo: “Eu vim de muito longe para chegar aqui. Fiquei viúvo quando criamos o PT. A única coisa que eu sinto é ter perdido os momentos com a minha família, não fui em festas dos meu filhos, mas tudo isso eu fiz por esse Brasil que estamos construindo!”, disse com a voz embargada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário